De acordo com um dos coordenadores da iniciativa, o kartódromo do Parque da Cidade poderá oferecer aulas de pilotagem, promover competições, dentre outras atividades visando difundir o esporte na cidade.

O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, em Feira de Santana, poderá oferecer em breve uma nova alternativa esportiva e de lazer à população, em especial, para os amantes de automobilismo: um kartódromo. O projeto de implantação de uma pista de kart no equipamento público foi apresentado ao prefeito Tarcízio Pimenta na manhã de ontem, domingo (26).

O projeto está sendo desenvolvido pela empresa KP Entretenimento. De acordo com Marcos Yuri, um dos coordenadores da iniciativa, o kartódromo do Parque da Cidade poderá oferecer aulas de pilotagem, promover competições, dentre outras atividades visando difundir o esporte na cidade.

“Temos um local bastante apropriado, que é esta área do heliporto, e vamos trazer para cá nove carrinhos de kart. É um esporte aberto para pessoas entre 10 e 60 anos de idade e contra-indicado apenas para cardíacos. Teremos aqui todos os equipamentos de proteção, macacão, luva, capacete, e será uma ótima alternativa de diversão”, considerou.

O diretor do Parque da Cidade, Ricardo Brandão Correia, diz que a idéia é abrir as portas para todas as modalidades esportivas. “Teremos aqui o kart, o paintball, apresentação de Willy (acrobacias em motos), e estamos abertos a todos os praticantes de esportes radicais quanto a novas sugestões, assim como o skate, Le parkour, dentre outros”, pontuou.