Encontro acontece no Ministério da Justiça nesta quinta e sexta-feira 

Ampliar as ações e áreas de atuação do Projeto de Atenção aos Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo). Esta é a proposta do encontro com a coordenação nacional do projeto, que acontece nesta quinta (9) e sexta-feira (10) no Ministério da Justiça, em Brasília.

Feira de Santana está sendo representada pelo secretário municipal de Prevenção à Violência de Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, e a chefe de gabinete da Seprev, Luciana Flores.

De acordo com Mizael Freitas, durante a reunião, serão apresentados projetos de ampliação do Protejo em Feira de Santana e municípios contemplados e ainda a implantação do projeto em outras cidades com altos índices de violência e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.

“Nestes dois dias de debates vamos construir um documento com indicações de redimensionamento da programação do Protejo em âmbito nacional. O Protejo será redesenhado para promover mais eficácia nas estratégias de atendimento a jovens em situação de risco social de conflito com as leis”, afirma o secretário.

Além de gestores do Protejo implantado em território feirense, também estão presentes representantes dos municípios de Novo Hamburgo (RS), Sobral (Ceará), São Bernardo do Campo (SP) e Canoas (RS) e o coordenador do projeto no estado do Rio de Janeiro.

Na oportunidade será avaliada a atual conjuntura da ação, levantando suas principais conquistas e avanços desde 2008, bem como as dificuldades e desafios.