Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que estão abertas as inscrições para o “Prêmio Pai Inácio de Literatura”, que consiste na publicação de obras literárias pela Uefs Editora. Portanto, se você é residente de Lençóis (BA) e tem obras inéditas escritas nas categorias conto, poesia e crônica, fique atento a essa oportunidade. As inscrições acontecem no Campus Avançado da Chapada Diamantina (CACD).

Reconhecida como uma das mais expressivas instituições de Educação Superior do Estado da Bahia e do País, a Uefs completa, em 2014, 38 anos de implantação. (Foto: Reprodução)
Inscrições para o Prêmio Pai Inácio de Leitura vão até o dia 23. Entrada do campus da Uefs. (Foto: Reprodução)

Autores interessados em concorrer ao processo seletivo, devem se inscrever até o dia 23 de janeiro, presencialmente, na secretaria do Campus Avançado da Uefs, em Lençóis. Outra alternativa é fazer a inscrição pelos Correios, desde que a correspondência seja postada até o último dia de inscrição e tenha carimbo datado comprovando essa exigência.

Para o julgamento das obras serão constituídas comissões específicas que irão avaliar os seguintes critérios: adequação da linguagem, propriedade do gênero literário adotado e grau de literalidade. Após a seleção realizada pelas comissões, o Núcleo Editorial da Uefs publicará, pelo menos, uma obra de cada categoria concorrente, observada a classificação final obtida. (Fonte: Ascom Uefs)