A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) passará a contar com um Museu de Zoologia. Desenvolver pesquisas avançadas em Zoologia e difundir o conhecimento da biodiversidade animal, de forma a torná-lo acessível ao público através de visitas orientadas, são os principais objetivos do equipamento. O Museu de Zoologia será inaugurado no dia 8 (sexta-feira), a partir das 16:00 hs, no campus universitário.

Pórtico da Uefs. (Reprodução)

O Museu de Zoologia (MZFS) integra as coleções zoológicas e etnozoológicas formadas por diferentes laboratórios de pesquisa do Departamento de Ciências Biológicas da Uefs, dos principais grupos de vertebrados e invertebrados, representantes da fauna de diferentes biomas da Bahia, principalmente da caatinga, cujo acervo científico é de inestimável valor para as pesquisas da biodiversidade do Nordeste.

Composto por dois pavilhões que abrigam as coleções científicas, o MZFS apresenta duas salas expositivas no térreo e atua no campo da Educação, Biologia MarinhaBiotecnologia, Sistemática, Biologia da ConservaçãoBioética, Biologia Ambiental, EcologiaEtologia Fisiologia. O MZFS vai proporcionar maior interação entre o meio acadêmico com alunos e docentes da educação básica, dando continuidade à articulação entre pesquisa, ensino e extensão na promoção do conhecimento científico.

As visitas orientadas devem ser agendadas através de uma ficha disponível no Site do Museu. Contatos pelo e-mail museuzoouefs@yahoo.com.br  e no facebook Museu Zoologia Uefs. (Fonte: Ascom Uefs)