Nos dias atuais, é muito evidente a necessidade de debater e refletir sobre temas como religião, intolerância, racismo e resistência. Durante toda a quinta-feira (30) ocorrerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) o “Seminário Memórias Negras: intolerância, resistências e perspectivas”.

Após a mesa de abertura, agendada para as 8h30, ocorrerá uma mesa-redonda acerca do tema “Religião e Racismo”, que terá como palestrantes o Dr. Marlon Marcos Passos, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e Dra. Deise Luciano Santos, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A atividade vai ocorrer no Auditório do Mestrado em História, localizado no módulo 7 do campus universitário.

Apresentações de estudos sobre as questões negras, sessões de comunicações e sarau também farão parte da programação, no turno vespertino. O Seminário é promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas, com o apoio da Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae). (Fonte: Ascom Uefs)