Após a grande manifestação contra a Reforma da Previdência, ocorrida na manhã do domingo, em Feira de Santana, nesta quinta-feira, 16, a Aplb junto aos trabalhadores em educação do município fizeram um ato em frente a Prefeitura Municipal para solicitar audiência com o prefeito.

(Foto Ascom APLB)
(Foto Ascom APLB)

Durante o ato, que ocorreu pela manhã, os professores conversaram sobre os rumos da Greve, e sobre a situação que a Rede Municipal enfrenta, com a falta de professores, falta de merenda e escolas sendo fechadas. Pais de alunos, das escolas que serão ou estão ameaçadas de serem fechadas também estiveram presentes no ato.

O chefe de gabinete recebeu a comissão representante do ato e se comprometeu a dar uma resposta sobre a audiência com o prefeito até a próxima segunda-feira, 20. Os trabalhadores em educação exigem o Plano de Carreira Unificado, o reajuste de 7,64% retroativo a janeiro, o Enquadramento e o pagamento da Pecúnia. A Greve continua, em conjunto com a Greve Geral, os trabalhadores em educação do município e estado estão mobilizados para buscar o cumprimento de seus direitos. Da Ascom APLB