Milena-Oliveira-Kalile_Estudante-Premiada_Biolgia-UefsA estudante Milena Oliveira Kalile, do sétimo semestre do curso de bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), conquistou o primeiro lugar do Concurso de Fotografia da 10ª Jornada Científica da Embrapa Mandioca e Fruticultura. A premiação foi realizada no último dia 26 de agosto em Cruz das Almas.

A fotografia denominada “Em família: Casal de psilídeos e uma ninfa” retrata o inseto Diaphorina citri, que é objeto de pesquisa de iniciação científica da estudante. Milena Oliveira Kalile é orientada pelo professor doutor Mirco Ragni e faz parte do projeto de pesquisa “Potencial de controle de Diaphorina citri via ondas mecânicas e eletromagnéticas”.

Neste mesmo evento a discente apresentou dois trabalhos científicos denominados “Efeitos de ondas eletromagnéticas em Diaphorina citri” e “Reconhecimento e controle de Diaphorina citri com uso de armadilhas adesivas brancas reutilizáveis”. O primeiro também foi premiado na 10ª Jornada Científica na categoria pôster.

Sobre o evento

Foto de Milena que foi premiada na Jornada Científica da Embrapa Mandioca e Fruticultura. (Ascom Uefs)
Foto de Milena que foi premiada na Jornada Científica da Embrapa Mandioca e Fruticultura. (Ascom Uefs)

A 10ª Jornada Científica da Embrapa Mandioca e Fruticultura foi realizada de 22 a 26 de agosto de 2016 e teve como tema “Traduzindo Ciência para o Mundo”. O evento reuniu apresentações de bolsistas de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de nível médio, graduação e pós-graduação.

Em comemoração aos 10 anos de realização da Jornada Científica da Embrapa Mandioca e Fruticultura realizou um Concurso de Fotografia Científica com o objetivo de incentivar os estudantes a mostrarem como enxergam e registram seu trabalho científico através das lentes. A vencedora recebeu um tablet, um livro técnico de fotografia, uma caneca com a foto e o certificado. Fonte: Ascom Uefs