A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove, nestas quinta e sexta-feira (25 e 26), o Simpósio Educação Científica, Saberes Estruturantes e Linguagens: BNCC em Ação. As atividades serão desenvolvidas no Campus Avançado da Chapada Diamantina, no município de Lençóis, com o objetivo de discutir a construção da Base Nacional Comum Curricular.

Os trabalhos serão abertos às 20h de quinta-feira (25). Na sexta-feira (26), a partir das 8h, serão realizadas discussões sobre as diretrizes da Base Nacional e os reflexos nos processos de formação de professores, além da sistematização das contribuições para a construção da BNCC. Também serão realizadas oficinas pedagógicas para estudantes da Educação Básica.

Uefs promove em Lençóis simpósio sobre Base Nacional Curricular. (Reprodução)
Programa do simpósio sobre BNCC. (Reprodução)

O evento, organizado pelo Plano Nacional de Formação de Professores (ParFor/Uefs) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é voltado para professores em exercício inseridos nos cursos de graduação do Campus Avançado da Chapada Diamantina e docentes de 25 municípios da região.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas no Campus Avançado da Chapada Diamantina ou no Centro Educacional Renato Pereira Viana (CERPV), em Lençóis. Outras informações através do telefone 75 3161-8173. Clique aqui para baixar o programa completo do simpósio ou acesse o portal www.uefs.br. Fonte: Ascom Uefs