A vistoria obrigatória dos veículos autorizados e credenciados a fazer o transporte escolar em Feira de Santana já tem datas definidas. O serviço vai ser iniciado na próxima segunda-feira, 11, e encerrado no dia 28, sempre das 8h ao meio-dia, na Secretaria de Transportes e Trânsito. Decreto neste sentido foi publicado no Diário Oficial Eletrônico na última quarta-feira (6).

O procedimento será realizado de acordo com o que determina o Contran (Conselho Nacional do Trânsito) e Lei Federal específica. Serão observadas as condições gerais do veículo, como equipamentos de segurança, padronização do veículo, as condições das lanternas e faróis e o tacógrafo, cinco de segurança e outros equipamentos exigidos pelo Contran.

No ato da vistoria os autorizados deverão apresentar originais e fotocópias: CRV, CRLV atualizado, antecedentes criminais, CNH, Certidão negativa do ISS, Certificado de Curso de Capacitação para Transporte Escolar, RG, CPF, título de eleitor, certificado de inspeção do tacógrafo e o certificado de periódico de segurança veicular. Os veículos que não forem apresentados no prazo determinado terão suas autorizações cassadas. (Fonte: Secom PMFS)