A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informou que vai investigar a denúncia de uma jovem que relatou ter sido vítima de abuso sexual por parte de um vigilante da empresa que presta serviço à instituição, durante visita que fez ao Campus Universitário na noite de sexta-feira (18). A jovem formalizou a denúncia junto à Administração Central na tarde desta segunda-feira (21).

A jovem, que não é aluna da Uefs, ao contrário do que foi ventilado em redes sociais, relata que estava no Campus Universitário acompanhada de amigos, estudantes, e que, “por volta das 22 horas, ao sair do sanitário, o segurança reclamou do barulho e quando fui me desculpar, colocou as mãos em minhas partes íntimas, sem o meu consentimento e o abuso não prosseguiu por causa da interrupção dos meus amigos”.

A empresa responsável pela segurança do Campus será notificada pela Administração Central da Universidade para apuração da denúncia, inclusive a identificação e oitiva do segurança que trabalhou no local e horário indicados pela denunciante.

A Reitoria da Uefs lamenta e afirma que não vai tolerar fatos dessa natureza. A investigação será cobrada junto à empresa e às autoridades de segurança pública para que sejam esclarecidos os fatos e aplicadas as sanções previstas em lei. (Ascom Uefs)