Foram prorrogadas até o dia 10 de junho as inscrições para o Projeto Recriar, formação continuada em Artes Visuais e Teatro, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana a professores que atuam em turmas do Ensino Fundamental. Os cursos, que serão iniciados no dia 7 de julho, buscam desenvolver habilidades para o ensino mais proficiente e diversificado da arte.

Para se inscrever, os professores devem se dirigir ao setor de Protocolo da Seduc, localizada à avenida Senhor dos Passos, 197, centro, devendo preencher a ficha de inscrição (disponível no site da Prefeitura de Feira de Santana, na aba Educação – www.feiradesantana.ba.gov.br).

Os interessados devem apresentar contracheque e documentos de identificação, escolher uma modalidade, bem como a opção de dia de aula (terça ou quarta-feira). As vagas estão sendo preenchidas por ordem de inscrição.

O professor deverá anexar à ficha de inscrição uma declaração (disponível também no site da Prefeitura/Seduc) do gestor da escola em que está lotado, dando ciência da sua participação no curso. Dez por cento das vagas oferecidas são reservadas aos estagiários que atuam em sala de aula.

A formação, que conta com uma carga horária de 64 horas, visa atender até 120 professores. As aulas de Artes Visuais serão ministradas pela artista plástica e professora Veroka; e as de Teatro, pelo professor Luciano Freire, que também é ator e diretor teatral. (Secom/PMFS)