As aulas do curso pré-vestibular gratuito oferecido pela Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o “Pré-Vestibular Cidadão”, vão ser iniciadas com uma aula inaugural, na noite desta terça-feira (10), no auditório da Igreja Avivamento Bíblico, situada no início da avenida Senhor dos Passos. A palestra do primeiro dia das atividades do curso este ano será proferida pelo Especialista em desenvolvimento de pessoas Antônio Ferreira Júnior.

O evento vai contar com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira.

O curso organizado pela Sedeso oferece 240 vagas por ano, divididas em quatro turmas de 60 pessoas, as aulas acontecem na Igreja Avivamento Bíblico. Todos os professores são alunos da Uefs matriculados entre o 5º e o 7º semestres.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura o Pré-Vestibular Cidadão é destinado a “estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública, que moram em Feira de Santana e cujas famílias estejam inscritas no programa Bolsa Escola, tenham o NIS (Número de Inscrição Social)” e tem por objetivo “preparar os estudantes para disputar as vagas oferecidas pelas universidades, bem como participar do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).”

Ainda de acordo com a Secom, a aula inaugural do curso vai contar com um representante do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), o administrador Cláudio Moreira, que deverá dar orientações para que os estudantes possam obter estágios.

Da Redação do BBG, Jamil Souza