Um grupo de 33 alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) assinaram contrato que os habilita a participar do programa ‘Ciência sem Fronteiras’, do governo federal. A cerimônia de assinatura aconteceu no início desta semana, dias 12 e 13 e contou com a presença de representantes da Reitoria e da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) da Uefs, além dos estudantes e seus familiares.

Por meio do “Ciência Sem Fronteiras” os novos intercambistas da Uefs terão a oportunidade de experimentar uma experiência rica propiciada pela vivência em uma outra instituição de ensino superior com cultura e até idioma diferentes. O destino será países da Europa de América Latina.

Nos três dias de provas, os ausentes foram 1.848, o equivalente a 15,9%. Quase a totalidade das faltas foi registrada domingo (15), primeiro dia de provas.
Pórtico da Uefs  em dia de vestibular.

Os estudantes estudarão na Universidade de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade do Minho, Instituto Politécnico de Braga, em Portugal; Universidade de Salzburg, na Áustria; Universidade Santiago de Compostela, na Espanha; Universidade Nacional Autônoma, no México; Universidade de Madalena, Universidade Francsico de Paula e Universidade Libre, na Colômbia.

Redação do BBG