Com provas marcadas para acontecerem entre o domingo, 30/11, e a terça-feira, 2/12, o vestibular 2015.1 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) registrou quase 12 mil inscritos. No total, 11.702 candidatos disputam 950 vagas distribuídas em 28 cursos, inclusive Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, que têm o processo seletivo realizado apenas no início de ano.

O início do ProSel, nome usado pela Uefs para designar o processo de seleção, acontece às 8h, no horário praticado na Bahia, Estado que está fora do horário brasileiro de verão. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50. Para acesso ao local de prova, deve ser apresentado o documento de identidade original utilizado por ocasião da inscrição no vestibular.

Medicina lidera a concorrência, com 106,5 candidatos por vaga, seguido de Direito (37,52), Engenharia Civil (26,8), Psicologia (26,4) e Odontologia (25,3). A concorrência de todos os cursos está publicada na internet, no portal www.uefs.br.

A Uefs também disponibiliza, online, os roteiros do serviço de transporte coletivo urbano de Feira de Santana para o campus da Uefs e outros 14 locais de provas. Ainda através da internet, o candidato também pode acessar mapas que indicam a localização de cada estabelecimento, além do cartão de convocação, que informa onde deverá responder as provas.

A duração das provas é de quatro horas. O candidato deve utilizar caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul. Não será permitido o porte de calculadora, agenda eletrônica, relógio digital, telefone celular ou equipamentos similares. Outras informações podem ser solicitadas através do telefone (75) 3161-8030, da Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs. (Ascom Uefs)