A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), mais uma vez, participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento promovido pelo Governo Federal em todo o país. Desta segunda (13) até sexta-feira (17), no campus universitário, serão desenvolvidas atividades visando a difusão de conhecimentos para valorização da criatividade, a atitude científica e a inovação perante a população, em especial crianças e jovens.

O professor mestre Aelson Silva de Almeida, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), profere a palestra de abertura às 14h30 desta segunda-feira, no auditório do módulo 4, sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, tema central da Semana.

Paralelo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão, será realizado o 18º Seminário de Iniciação Científica da Uefs com exposição de pôsteres sobre os trabalhos originados de projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade. Os autores são bolsistas de iniciação científica dos programas Probic/Uefs, PibicCNPQ e Fapesb. A coordenação é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Estão programadas, ainda, atividades compreendendo visitas orientadas ao completo de laboratórios didáticos e de pesquisa, palestras, oficinas e minicursos no campus da Uefs em Feira de Santana e na Chapada Diamantina. São laboratórios em áreas e temas diversos, como botânica, zoologia, microbiologia, biologia marinha, meio ambiente, biotecnologia, geociências, física, astronomia, oceanografia, bioprospeccão, desertificação, ciência e tecnologia de alimentos e engenharia civil. Saiba mais sobre a programação no portal www.uefs.br. Fonte: Ascom/Uefs