Debate para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Tendo em vista o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove no dia 7 (quarta-feira), o seminário “A Violência Contra a Mulher sob a Ótica da Saúde e da Justiça”.  O evento é organizado pelo Departamento de Saúde e pelo Coletivo de Mulheres, movimento social da Instituição. As atividades serão desenvolvidas no auditório do módulo 7,  a partir das 14 horas.

O objetivo é articular políticas públicas de combate à violência contra a mulher, entre elas o Observatório da Lei Maria da Penha, desenvolver ações de proteção e fortalecer a rede de atenção à mulher em Feira de Santana.

Segundo a professora Ana Rita da Costa, o movimento Coletivo de Mulheres quer aproveitar o Dia Internacional da Mulher para chamar a atenção da sociedade para o problema da violência contra a mulher, muitas vezes no ambiente familiar.

Está prevista a participação de representes de entidades que militam na área de gênero, movimentos sociais, agentes de promoção da justiça e da saúde, estudantes e comunidade universitária.

 

Fonte: Ascom/Uefs