Aproximadamente 41 mil estudantes retornarão às aulas nesta quinta-feira.

Retorno às atividades escolares para os alunos das 207 escolas da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana nesta quinta-feira (23). Segundo informa a Secretaria de Comunicação do município nesta quarta-feira gestores e funcionários das escolas públicas fizeram os últimos preparativos para receber aproximadamente 41 mil estudantes para o ano letivo 2012.

Ainda segunda nota da Secom/PMFS a Secretaria Municipal de Educação preparou um esquema especial para garantir a partir desta quinta-feira, pela primeira vez, a entrega dos kits de material escolar e também do fardamento a todos os alunos, seguindo orientação do prefeito Tarcízio Pimenta.

A administração municipal investiu na aquisição de três kits de material escolar, contemplando todos os níveis da educação básica – educação infantil, ensino fundamental para séries iniciais e ensino fundamental para séries finais. Já o fardamento deverá ser entregue a partir da próxima semana, já que a Secretaria Municipal de Educação depende de levantamento a respeito do número de sapato de cada aluno.

“Uma vez que os kits são compostos pelo tênis, cada diretor de escola apresentará um levantamento a partir da quantidade de alunos por turmas e sua característica pessoal. O mais importante, neste caso, é entregar um tênis adequado para a criança ou adolescente”, explica José Raimundo. Os kits são compostos de duas camisetas com mangas, uma bermuda, um par de tênis, dois pares de meia e ainda uma mochila.