A Secretaria da Educação do Estado da Bahia matricula, a partir desta terça-feira (24), alunos novos e para a educação profissional. Até as 18h desta segunda-feira (23), foram matriculados mais de 128 mil estudantes na rede estadual. O período de matrícula para todos vai até o dia 27 de janeiro, das 8h às 20h, sem intervalo.

As matrículas para alunos novos do ensino fundamental serão realizadas nestas terça e quarta-feira (24 e 25). Na quinta e na sexta-feira (26 e 27) é a vez da matrícula para o ensino médio e o ensino médio integrado à educação profissional. Para fazer a matrícula, o estudante acima de 18 anos, ou seu responsável, deve procurar qualquer escola da rede estadual, independentemente da que deseja estudar.

A matrícula continua aberta até o dia 27 de janeiro para os estudantes oriundos das redes municipais ou da rede estadual que desejam se transferir de escola.

Educação Profissional 

Também estão abertas, nestas terça e quarta-feira (24 e 25), a matrícula para os estudantes que já concluíram o ensino médio e foram contemplados no sorteio eletrônico para uma vaga em um dos cursos técnicos da educação profissional subsequente. Nesse caso, a matrícula deve ser feita no respectivo centro e no turno definidos no sorteio.

Os convocados no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, devem se dirigir ao centro nos dias dedicados à matrícula (24 e 25) para fazer o teste de habilidade específica. O teste é eliminatório e, se o convocado for aprovado, em seguida efetuará a matrícula. Os instrumentos musicais para o teste serão fornecidos pelo próprio centro.

Documentação para a matrícula 

Para fazer a matrícula na rede estadual, o estudante e/ou seu responsável devem ficar atentos à documentação, original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF – obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio -, comprovante de residência e código do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), constante no SalvadorCard, para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional. Mais informações no portal da Educação ou através do telefone 0800 285 8000.

Alunos novos
24 e 25 de janeiro – matrícula para o Ensino Fundamental
24 e 25 de janeiro – confirmação do sorteio eletrônico da Educação Profissional
26 e 27 de janeiro – matrícula para o Ensino Médio e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.

Alunos da rede pública
18 a 27 de janeiro – matrícula para estudantes da rede estadual e das redes municipais.