Os estudantes aprovados nas escolas municipais que não aderiram à greve estão em férias desde o dia 16. Já os alunos submetidos à recuperação terminam as provas no dia 28 e iniciam o ano letivo de 2012 no dia 23 de fevereiro, logo após o Carnaval. A data foi definida pelo Conselho Municipal de Educação, durante reunião na última semana.

Nas instituições de ensino que aderiram à greve, informa o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, os alunos aprovados sem recuperação entram em recesso no dia 30. Os submetidos à prova final, por sua vez, encerram as provas no dia 13 de janeiro do próximo ano.

“Todos os alunos vão ter pelo menos 30 dias de férias. Na greve deflagrada pela APLB, 50% das 210 escolas aderiram à greve e os outros 50% mantiveram as atividades normalmente. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação elaborou um calendário especial”, destaca o secretário.

Antes de iniciar o ano letivo de 2012, os professores vão participar da Jornada Pedagógica no mês de fevereiro. O Conselho Municipal de Educação é constituído por representantes de 11 órgãos e membros da sociedade civil, a exemplo do secretário municipal de Educação e técnicos da Seduc, Diretoria Regional de Educação (Direc), Associação dos Professores Licenciados do Estado da Bahia (APLB), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), pais, alunos, professores e técnicos.