O cantor, compositor e multi-instrumentista Marcionílio Prado voltou a participar da mais importante festa popular da Princesa do Sertão, na noite deste sábado (26). Depois de cerca de duas décadas afastado da Micareta de Feira de Santana, especialmente por conta do período em que passou fora do Brasil, o artista que é um dos precursores do Axé Music.

Marcionillio Prado, um dos precursores do Axé Music, marca presença na Micareta de Feira. (Foto: Assessoria do artista)
Marcionillio Prado fez uma justa homenagem ao grande cantor Jota Morbeck. (Foto: Assessoria do artista)

O repertório escolhido pelo artista destacou músicas que marcaram a sua trajetória e que se confundem com a própria história do Carnaval da Bahia e da Micareta de Feira. Durante os anos 80 e começo da década de 90, emplacou sucessos como “Frevo do Eva”, “Táxi” e “Queira ou não queira”, entre tantas outras.

Marcionílio, que foi um dos primeiros cantores da banda Eva, também prestou uma homenagem ao inesquecível Jota Morbeck, apontado por ele mesmo como um dos mais completos artistas do Carnaval, cantando músicas imortalizadas na voz de Jota, como “Cometa Halley”.

Na Micareta 2014, Marcionílio Prado foi acompanhado por músicos do quilate de Anderson Silva, Neném do Acordeon, Tônico Freitas e Marco Pé de Bomba e pela cantora Kareen Mendes.

Jamil Souza com informações de Elsimar Pondé