Diversas atividades marcam o 1º de maio por todo o Brasil. O Dia do Trabalhador foi comemorado com atos e shows na maioria das capitais e em municípios do interior. Os eventos foram promovidos por centrais sindicais, que aproveitaram a data para se posicionar em defesa dos direitos dos trabalhadores, pedir mais empregos e salários melhores, se manifestar contrários à proposta de reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional.

A APLB, sindicato dos professores, foi uma das entidade que participaram do Ato em defesa do trabalhador em Feira de Santana. (Fotos: Marlede Oliveira/APLB)

Além dos atos promovidos por centrais sindicais, em algumas cidades, o governo local organizou ações sociais com emissão de documentos, atividades para crianças e vacinação contra gripe.

Em Feira de Santana, o dia foi marcado por várias ações e um ato realizado no bairro da Cidade Nova, denominado Ato Cultural em Defesa da Previdência. Além atividades e prestação de serviços, o movimento foi marcado por shows de vários artistas e um brado contra o modelo de Reforma da Previdência apresentado pelo governo de Bolsonaro e que penaliza apenas os mais pobres.

Como em outras cidades do país, aqui o evento também foi organizado por trabalhadores representados por diversas entidades, movimentos sociais e centrais sindicais de Feira de Santana..

Também não faltou críticas ao prefeito Colbert Martins Filho pelo corte da contribuição sindical para sindicato dos professores, APLB – Feira. O sindicato foi uma das entidade que participaram do Ato em defesa do trabalhador na cidade. As imagens dessa matéria são de autoria da líder sindical Professora Marlede Oliveira.

Este slideshow necessita de JavaScript.