Mais um dia repleto de emoções na 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs). Esta quinta-feira, 10, estará repleta de ótimas atrações e o Distrito de Maria Quitéria receberá uma das cinco atividades do festival. Confiram.

Logo pela manhã, a partir das 08h45, no Teatro Margarida Ribeiro, a Cia ETC e Tal (Rio de Janeiro) apresenta “João, o Alfaiate – Um Herói Inusitado” (foto). Uma segunda sessão está marcada para às 10h15, no mesmo local.

O Bravo João é um alfaiate que com seus conhecimentos em costura consegue salvar um reino de diversos apuros instaurados pelo rei. Com um cenário que se desdobra em vários ambientes, e caracterização do premiado Cleber de Oliveira, o trio do Etc e Tal encena o famoso clássico dos Irmãos Grimm para crianças de todas as idades.

Também pela manhã, a Trupe Errante, de Juazeiro – BA, leva o espetáculo “Estelita entre Fadas e outros Bichos” para o Teatro do Cuca. Para assistir, é só levar 1 kg de alimento estocável.

Duas atividades paralelas serão realizadas das 14 às 18 horas. No Cuca, o ministrante Álvaro Assad, da Cia ETC e Tal, oferece a oficina “Realidade Mímica” e no Centro de Cultura Amélio Amorim, Márcio Moura, que também é da ETC e Tal, ministra a oficina “Histórias e Humor”.

Para encerrar o dia, a Cacompanhia de Artes Cênicas, do Amazonas, apresenta o “O Palhaço de La Mancha” no distrito rural de Maria Quitéria (São José), a partir das 15 horas. O espetáculo será aberto ao público.

Com mais de 50 apresentações, de grupos de diversos estados do país, o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.

De 1º a 12 de outubro, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) com espetáculos teatrais, circenses, de dança, teatro de animação, contação de histórias, recital de poesias e oficinas, entre outras ações.

PARA SABER MAIS: fenatifs.agendamento@gmail.com
TELEFONES: (75) 3491-8992 e (75) 99288-3904 (Whatsapp)
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Elsimar Pondé: (75) 99121-8571 / Martina Argolo: (71) 99128-1864