“Hiato” tem músicas inéditas e uma mostra delas é “Primitivos”, single já disponível em várias plataformas – confira o videoclipe abaixo

Marcada por riffs notórios e apresentações muito intensas, a banda Calafrio é uma ótima representante do Rock and Roll produzido em Feira de Santana. A banda se conecta com letras que saem do óbvio ao abordar temáticas das relações humanas e suas complexidades. A sonoridade revela as referências do punk e do rock noventista. Tudo isso não impede os experimentos da banda com elementos eletrônicos e sons de variadas culturas.

Em 2019, o grupo feirense completa 12 anos e após uma pausa de aproximadamente 1 ano e meio, anuncia o lançamento de um novo EP, denominado sugestivamente como “Hiato”.

“Hiato se apresenta como uma fenda na nossa vida. Um trabalho que foi negligenciado e ficou neste remoto espaço. Mais do que esse ‘buraco do ócio criativo’ que foi para nós, é, com certeza, um gatilho para uma nova jornada”, afirma o guitarrista Pedro Patrocínio.

O trabalho autoral terá cinco músicas inéditas, que começaram a ser apresentadas ao público na última sexta-feira (27), com o lançamento do primeiro single e videoclipe, intitulado “Primitivos”.

Single “Primitivos”

A canção “Primitivos” é uma autocritica aos valores do Homem Pós-Moderno e ao seu conceito de felicidade como objeto de desejo, onde só se é alcançado através do consumo deliberado, construído pelo sistema capitalista.

Estávamos mesmo prontos para a globalização? As redes sociais possibilitam estarmos conectados com pessoas, em qualquer lugar do mundo, ao mesmo tempo em que estamos nos isolando cada vez mais, causando uma solidão sem precedentes.

A letra atenta para tudo o que nos aliena e na maioria delas é imperceptível ou aparentemente inócuo, porém, o que antes eram doses homeopáticas, hoje são doses cavalares de acesso a vídeos de todos os tipos, às redes sociais, Big Macs, violência, sexo, entorpecentes, remédios, religião e desvios comportamentais doentias como a violência e corrupção.

Tudo isso nos faz refletir: será que somos mais evoluídos do que os ditos primitivos ou primitivos somos nós, altamente destrutivos?

Eis aí uma boa dose de reflexão. O single “Primitivos” está disponível no SpotifyDeezer, iTunesAmazon Music e no YouTube.

A seguir, confira o videoclipe.