Rock até os Ossos é um evento que evidencia a cena Rock In Roll baiana, em Feira de Santana. O evento que acontece nesta sexta-feira (23), é produzido pelo experiente músico e produtor cultural Joilson Santos que integra a banda Clube de Patifes e é um dos principais nomes do Feira Coletivo Cultural. Sempre atento à cena musical baiana e brasileira, Joilson acompanha há algum tempo os trabalhos anteriores dos músicos que participam desta edição do Rock até os Ossos. Os shows acontecem no bar Cúpula do Som, na Rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 750, Bairro Kalilândia.

As bandas

Depois de apresentar o primeiro EP, com show em Salvador, a banda Meus Amigos Estão Velhos (MAEV) ruma para Feira de Santana, onde participa da festa Rock até os Ossos. Os músicos soteropolitanos dividem o palco com a feirense Sofie Jell e a sergipana The Baggios, um dos nomes mais interessantes da cena brasileira atual.

Os caras da banda The Baggios. (Foto: Divulgação)

“A Baggios é sensacional! Pra gente, é uma honra dividir o palco com eles”, afirma o vocalista Thiago Ronco. “E tem também a Sofie Jell, do meu amigo Lucas Laudano, que é dono de uma voz singular. Essa noite promete! Só vai ter showzaço!”, completa.

Formada por veteranos do rock baiano, que já passaram por bandas como The Honkers, Vinil 69, Formidável Família Musical e Pessoas Invisíveis, a Meus Amigos Estão Velhos é bastante jovem. Há apenas um ano, os amigos Bruno Carvalho (guitarra e backing vocals), Dudare Wriwrai (baixo) e Glauco Neves (bateria) começaram a trocar ideias sobre músicas e conceitos artísticos, quando decidiram formar o grupo.  Por último, entrou Thiago (vocal e guitarra), que também está à frente da Ronco e da Tryxx Bomb.

Recentemente, o quarteto lançou o EP ‘Mojave Mojito’, com cinco faixas autorais, disponível nas plataformas digitais. Será o repertório do disco, além de canções inéditas e covers de David Bowie e Creedance Clearwater, que a banda traz para Feira de Santana.

Organizador da festa Rock até os Ossos, o produtor Joilson Santos acompanha há algum tempo os trabalhos anteriores dos músicos. “Também estou nessa lista dos amigos que estão velhos”, brinca. Sobre o novo projeto, ele é só elogios: “A MAEV tem muita qualidade, o EP é incrível, e acho que já se trata do melhor nome do rock da atual cena soteropolitana. Estou ansioso para ver o show”.

Os caras da banda Meus Amigos Estão Velhos (Foto: Divulgação)


Serviço 
O QUE: Festa Rock Até Os Ossos
QUEM: Meus Amigos Estão Velhos (SSA), The Baggios (SE) e Sofie Jell (FSA)
QUANDO: Sexta-feira, 23/08/2019, às 21h
ONDE: Cúpula do Som – Rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 750, Bairro Kalilândia – Feira de Santana / Bahia

A banda Sofie Jell participa da festa Rock Até os Ossos. (Card Divulgação)