Roberto Kuelho, ícone da saudosa banda Xêro Mole e um dos mais bem sucedidos compositores feirenses, expôs um trabalho bem oposto ao realizado na banda comandada por ele. Mas o humor irreverente segue o acompanhando, mesmo tendo aposentado o uso de fantasias. Na avenida, Kuelho apresentou canções do seu primeiro álbum.

Neste domingo (28), último dia da festa, o artista mesclou músicas de grandes nomes da MPB, como o excepcional Gilberto Gil, com faixas do álbum “Sense Bulir”, seu primeiro registro solo, com roupagem pop.

Ao anunciar a faixa “Pitanga”, aproveitou para expor a história por trás da canção. “Pitanga nasceu de um beijo”, declarou o cantor, dedicando a música à imprensa.

Com repertório bacana e uma apresentação marcante, Roberto Kuelho cumprimentou fãs e amigos durante o trajeto. “Segura o trio, motor”, pedia o artista.

Atencioso, citou todos os veículos que ocupavam o camarote da Comunicação. Antes de se dedicar à carreira solo, Roberto Kuelho se afastou dos palcos e das micaretas e fui cursar jornalismo. O cantor e compositor aplicou-se com afinco ao jornalismo cultural e de entretenimento, com talento peculiar.

Roberto Kuelho se apresentou no domingo, último dia da Micareta 2019. (Foto: Jamil Souza)