Maior festa popular do interior da Bahia é também o mais tradicional Carnaval fora de época do Brasil

A Micareta de Feira de Santana 2019 já tem sua Rainha e agora a corte da folia está completa. A eleição ocorreu no início da noite deste sábado, 13, durante concurso realizado no Teatro Margarida Ribeiro. E quem vai comandar a festa micaretesca ao lado do Rei Momo Roberto Nery dos Santos é a rainha Larissa Karolina Azevedo. Os dois estarão acompanhados das princesas Andressa Souza Gonçalves e Érica Rodrigues Lima Santos.

Micareta de Feira 2019: A Rainha e Princesas que vão comandar a folia ao lado do Rei Momo foram escolhidos no Teatro Margarida Ribeiro, neste sábado (13). (Foto: Secom PMFS)

Larissa foi eleita rainha da Micareta justamente no dia em que completou 21 anos. Ela é estudante de Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). E ela se surpreendeu com o resultado conquistado no primeiro concurso de beleza que disputou.

 

Falta pouco para festa

Majestades escolhidas, agora é contar as horas para a folia. Pois a maior festa popular do interior da Bahia e também o mais tradicional Carnaval fora de época do Brasil será realizado nos dias 25 a 28 deste mês. A escolha da rainha e das princesas é um dos eventos que marcam a contagem regressiva para o início da festa.

A eleição é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e levou para o palco 10 candidatas, dentre 47 que participaram da eliminatória. Já o Rei Momo foi eleito por aclamação, já que não teve concorrentes este ano.

Após ser coroada rainha da folia, Larissa Karoline comentou: “Agora é pedir a todos que vão para a Micareta com espírito de alegria, paz e buscar muita diversão”. Ela recebeu como prêmio um cheque no valor de R$ 2.000,00, mesmo valor recebido pelo Rei Momo. Já as princesas receberam cheques no valor de R$ 1.500,00.