O Carnaval da Bahia realizado no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, prossegue, neste domingo (03), fazendo a alegria de foliões baianos e muitos turistas. Entre as importantes atrações que animam o Circuito Batatinha, o cantor, compositor e multi instrumentista Marcionílio Prado, ex-vocalista da Banda Eva, se apresenta às 21 horas na Praça Pedro Arcanjo.

Este ano, Marcionilio abriu o Carnaval de Salvador e no trio elétrico fez um belo show no Circuito Barra-Ondina na quinta-feira (28/03), o primeiro dia da festa. Pouco antes de abrir o Carnaval 2019, Marcionilio recebeu o radiojornalista Jamil Souza e concedeu uma ótima entrevista para o Blog Bahia Geral e Rádio BBG. Confira!

Marcionilio Prado no Circuito Dodô/Barra Ondina na abertura do Carnaval de Salvador 2019, (Foto: Ascom)

Marcionilio é um dos grandes cantores da Bahia e foi um dos mais emblemáticos e importantes vocalistas da Banda Eva, uma das mais tradicionais do Carnaval de Salvador, o respeitado artista é presença certa na folia momesca da capital baiana e em várias importantes micaretas.

Um dos percussores do movimento que recebeu a denominação de Axé Music, Marcionilio se consolidou como nome de destaque do Carnaval da Bahia nos anos 80, depois viveu na Argentina e Uruguai, retornando para o Brasil em meados dos anos 2000. Produziu um belo disco autoral em 2015 e desde então, Marcionilio tem feito diversas apresentações em boas casas de Salvador e Feira de Santana.

No show deste domingo, no Carnaval do Pelourinho, Marcionílio Prado vai apresentar as canções do disco recente, clássicos da música baiana e brasileira, além de músicas que fazem parte do nosso imaginário, como Táxi, Maneira, Queira Ou Não Queira e tantas outras marcadas no imaginário popular. Muito Bom!

Circuito Batatinha

O Circuito Batatinha acontece no Pelourinho e nas praças (Praça da Sé e Praça Castro Alves), e é destinado principalmente aos foliões que preferem brincar o Carnaval ao som de fanfarras, blocos, marchinhas e pequenos grupos que se concentram no local. É uma alternativa para fugir de toda agitação causada nos Circuitos Dodô e Osmar.

Pelo fato de não ter os trios, é uma comemoração que atrai muitas famílias e conta até com várias crianças no meio da folia. Os blocos animam e agradam todos que decidem curtir o Carnaval no local, independente da idade.

Jamil Souza