A Prefeitura de Feira de Santana informou, por meio de nota, que a eleição que escolheria os membros que formariam o Conselho Municipal de Cultura foi suspensa devido à falta de inscritos. Ainda, de acordo com a prefeitura, que houve “grande divulgação” por parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Com isso, o Secretário Edson Borges irá recorrer à Procuradoria Geral do Município em busca de orientações quanto ao procedimento a ser tomado.

Edson Borges é o atual Secretário de Cultura de Feira de Santana. (Foto: Jamil Souza /Radio BBG)
Edson Borges é o atual Secretário de Cultura de Feira de Santana. (Foto: Jamil Souza /Radio BBG)

Prorrogar as inscrições e aumentar a publicidade de modo a mobilizar a sociedade civil para a importância de se fazerem representados, seriam decisões mais acertadas. Além de ser a solução mais óbvia. Não acha, secretário?! Fica a dica. Até porquê se não houveram inscritos o motivo deve ter sido a ineficiente divulgação ou, na pior das hipóteses, o descrédito do Conselho por parte da sociedade feirense.

Na referida eleição, seriam escolhidos os representantes e suplentes das cadeiras de dança, memória, preservação e cultura de matiz africana. E também os suplentes de teatro e música. Confira, à seguir, a nota da prefeitura.

Eleição do Conselho Municipal de Cultura é suspensa por falta de inscritos

No próximo sábado, 23, seria realizada a eleição complementar do Conselho Municipal da Cultura de Feira de Santana. No entanto, apesar da grande divulgação realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, não houve inscritos.

As inscrições foram encerradas nesta quarta, 20. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, informou que irá buscar informações junto à Procuradoria Geral do Município, para saber como proceder.

“O Conselho precisa ser complementado, por intermédio da sociedade civil, com representantes e suplentes das cadeiras de dança, memória, preservação e cultura de matiz africana. Além dessas vagas, a eleição iria escolher suplentes de teatro e música”, pontuou.