Ao longo dos  mais de 10 anos da sua retomada, o Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana é uma dos mais queridas festas populares de Feira de Santana. E é sucesso a cada edição. As inscrições para escolha da Rainha do Bando Anunciador 2018 já estão abertas, e prosseguem até do dia 29 de junho (sexta-feira).

As interessadas em concorrer à escolha da Rainha do Bando podem obter mais informações através do telefone (75) 3221-9611 ou no site do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A festa de escolha da rainha da décima edição do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana. Em 7 de julho de 2016. (Foto: Jamil Souza)

No dia 5 de julho, a partir de 19h30, no Teatro do Cuca será realizada a festa da “Escolha da Rainha do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana” na sua 12ª edição. Durante o evento, também ocorrerá uma mesa redonda com o tema “Para onde vai o Bando? – Desafios e Perspectivas para o Futuro do Bando Anunciador!”.

O cortejo acontece no dia 8 de julho (domingo), às 7h, com concentração na Praça Padre Ovídio. O roteiro inclui saída pela rua Conselheiro Franco até a Igreja dos Remédios, Senhor dos Passos, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro, Beco do Mocó e rua Santana indo até a área externa da Catedral, incluindo o Coreto.