Os festejos juninos em Feira de Santana prosseguem nos distritos. E para dar continuidade ao Arraiá de Feira, o Trio Nordestino vai sera a principal atração da noite de abertura do São Pedro de Jaíba, neste sábado (30). O tradicional grupo tem uma história de 60 anos de forró. E sua proposta continua a mesma: o som de raiz, aquele dançante tirado da sanfona, zabumba e triângulo.

O trio, inicialmente formado por Lindu, Cobrinha e Coroné, não é adepto das modernidades inseridas ao ritmo nordestino nos últimos anos. Continua fiel às suas origens de animar os arrasta-pés à antiga.

Hoje é formado por Coroneto – neto do zabumbeiro Coroné, que herdou o talento do avô para o instrumento, Luiz Mário, filho de Lindu que toca triângulo, e pelo sanfoneiro Beto Souza, afilhado do cantor da primeira formação.

No mesmo dia o forrozeiro João Almeida, com vitoriosa caminhada neste ritmo, também vai animar quem for ao distrito, distante cerca de 15 quilômetros do centro de Feira de Santana. Nos Abala no Forró, Ismael Oliveira e o Forró do Tico serão as outras atrações da noite.

No domingo, 1º de julho, a festa será animada pelo feirenses Timbaúba, outro que também optou pelo som de raiz, mais Coisa de Cinema, Forrozão do Capitão, Koyote e Sem Retoque. As atrações garantirão duas noites de grande animação em Jaíba.