Entrada do MAC em uma das edições do projeto Música no Museu no ano de 2013. (Foto: Jamil Souza)

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira, carinhosamente chamado apenas de MAC, volta a ser palco da boa música produzida em Feira de Santana. O espaço que já acomodou belos projetos como o Quartas de Jazz e o Música no Museu, será invadido pela música instrumental com o Jazz no MAC. O compositor e pianista Tito Pereira vai comandar as três edições do projeto.

Esta temporada de shows de música instrumental foi intitulado Jazz no MAC. O projeto que é gratuito, tem início a partir deste sábado (24), começa às 16h30, e conta com o apoio da Fundação Egberto Costa.
Com seu Quarteto, o compositor e pianista Tito Pereira vai estar à frente das três edições do projeto e promete trazer um convidado em sintonia com o gênero musical que está em plena ascensão na cidade. A participação especial deste sábado é do chargista e músico feirense Borega.
Além dos ‘standarts’ do jazz mundial e brasileiro, o público vai conhecer algumas composições de Tito Pereira que integram seu primeiro álbum solo. Em fase de mixagem e lançamento previsto para o final de 2018, seu CD se chamará Alegria, nome de uma das faixas que, em 2015, foi uma das classificadas no Festival da Educadora FM.
Além da faixa título, o disco traz mais seis autorais e ainda versões do autor para cantos populares de domínio público, como Socó, um samba que integra o Reisado de São Vicente, do Distrito de Tiquaruçu.
O CD começou a ser gravado há três anos e passou por dois estúdios em Feira – Netuno e Nabeira – até sua finalização, atualmente, no Universo Verde Studio, em Santo Antônio de Jesus. O quarteto do show – formado por Gilmar Araújo (guitarra), Anderson Silva (baixo) e Adson Jr. (bateria) – também participou do CD, juntamente com outros músicos da terra.
Serviço
O quê: Jazz no Mac
Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (Rua Geminiano Costa, 255 – Centro, Feira de Santana – BA)
Quando: 24 de março (sábado), às 16h30
Quanto: Entrada Gratuita
Os projetos “Quartas de jazz no MAC” e “Cinema no Museu” foram implantados no segundo semestre do ano passado, com a proposta de levar mais entretenimento para o espaço.