Del Feliz e Seu Maxixe na Festa do Vaqueiro de Jaguara 2017. (Fotos: Vaqueiro-Secom PMFS/ Artistas-Divulgação/ Montagem-BBG)

A celebração acontece no final do mês e a Prefeitura de Feira de Santana já anunciou as principais atrações da 32ª Festa do Vaqueiro de Jaguara, uma das mais tradicionais de toda a região. O anúncio foi feito, ontem (12), na  Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A principal atração da noite do sábado (30), será o cantor Del Feliz e, no domingo, a banda Seu Maxixe.

A grade de atrações da festa que, segundo a prefeitura terá seis horas de música em cada dia, se completa com os shows de Marcelo Magalhães, Sol Nascente e Chapéu de Couro no sábado e Beto Filho, Martinha & Lu e Sorriso do Amor, no domingo.

A festa acontecerá no campo de futebol, localizado na entrada do distrito. Uma estrutura com palco para os shows e toldos para as barracas de bebidas e comidas, será montada no local.

Religiosidade e fé na Festa de Jaguara

Uma missa campal com homens trajados com as tradicionais vestes dos vaqueiros e seus cavalos, se constitui numa parte importante da Festa de Jaguara. Nela, toda a fé e religiosidade do vaqueiro e do trabalhador e trabalhadora do campo são evidenciadas.

A tradicional Missa do Vaqueiro é celebrada no domingo e, como nos anos anteriores, deve contar com a participação de centenas de cavaleiros encourados que desfilam pelas ruas de Jaguara.

Jamil Souza