Foi divulgado o resultado do 17º Concurso Feirense de Fotografias, evento organizado pelo Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana, o Sindfofs. O concurso teve o tema livre e foi voltado para profissionais e amadores. O anúncio com os nomes dos vencedores, a entrega da premiação e a abertura da exposição ocorreu no Dia Mundial da Fotografia, data comemorada no último sábado, 19, no Mercado de Arte Popular (MAP).

Os vencedores do Concurso Feirense de Fotografias 2017, foram: Na categoria Profissional, Everton Brito Ramos ficou com o primeiro e terceiro lugares, e Antonio Ferreira de Magalhães em segundo. Na categoria Amador, José Rodrigues Sobrinho em primeiro, Sara Silva dos Santos em segundo, e Polyane de Oliveira Silva, em terceiro.

A comissão julgadora foi formada por Valdomiro Silva, secretário de Comunicação Social, pelo jornalista e crítico de cinema Dimas Oliveira, e pela professora Marly Caldas (coordenadora dos cursos de Comunicação Social da FAT).

Este ano a premiação homenageia o fotógrafo Elydio Azevedo Lopes, falecido em 28 de abril deste ano. A iniciativa, conforme o presidente do Sindicato, Antônio Carlos Magalhães (ACM), tem por objetivo comemorar a data maior da fotografia. Os seis premiados ganharam placas comemorativas, que foram cedidas pela Secretaria Municipal de Comunicação. Clique aqui para acessar o site do Sindfofs e conhecer as fotos premiadas e os vencedores do Concurso Feirense de Fotografias 2017. (Fonte: Secom PMFS)