Cena de A Finada Mãe da Madame – Crédito Ricardo Prado.

A Bahia dos anos 70 abrigava uma cultura diversificada – que se manifestava na música, no teatro, no cinema e na dança – e ocupava um lugar privilegiado no imaginário coletivo. Para reviver o saudosismo dessa época, logo após a exibição da comédia “A Finada Mãe da Madame”, na próxima sexta-feira (1º), que terá início às 19h30, o elenco do filme receberá os espectadores num evento temático dos anos 70. O encontro ocorrerá na Saladearte Cinema do Museu e é aberto a todos os interessados mediante aquisição de ingresso para o filme (sujeito à lotação do espaço).

Cena de A Finada Mãe da Madame no Clube dos Fantoches – Crédito Ricardo Prado.

Para relembrar o período, que marcou a história contemporânea da Bahia – que tinha Caetano e Gil voltando do exílio, Novos Baianos nas paradas de sucesso, o Bar do Biu, o Teatro Vila Velha e as memoráveis festas do Clube dos Fantoches – a Saladearte será ambientada com todo aquele clima saudoso. Após a exibição do filme, os atores Rafael Medrado, Andréa Nunes, João Lima, Margarida Laporte, Alan Miranda, Harildo Déda, Bertrand Duarte e o cineasta Bernard Attal celebram, junto com o público, a primeira semana de exibição do longa.

Sobre o filme – Na Bahia dos anos 1970, Lúcio (Rafael Medrado), um bancário de 30 anos, volta de madrugada, fantasiado e embriagado, de uma festa no Clube dos Fantoches.  Ele deve enfrentar a ira da sua esposa, Terezinha (Andrea Nunes), que aproveita o momento para se queixar da falta de carinho do seu marido e também da sua irresponsabilidade quanto às finanças da casa. A briga finalmente se esgota quando Prudêncio (João Lima) bate na porta da casa. O mordomo anuncia a morte da mãe da madame (Ângela Vieira). A notícia deixa Terezinha desesperada, mas deve resolver o aperto financeiro de Lúcio. Até os empregados da casa resolvem se meter e criar ainda mais confusão na vida burguesa do casal. (Fonte: Assessoria de Imprensa / Marcos Paulo Sales)

Link para o trailer: https://vimeo.com/189926581.

Serviço
O que: 
Comédia baiana terá exibição especial com participação do elenco no Cinema do Museu.           

Quando: dia 1º de setembro (sexta-feira), às 19h30.
Onde: 
Saladearte Cinema do Museu (Av. 7 de Setembro, 2195, Corredor da Vitória).