O nosso querido MAC, Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira, de Feira de Santana, está completando 21 anos na próxima quinta-feira, dia 3. E, para marcar a data especial, um show musical do cantor e compositor feirense Dan Silveira e uma exposição de obras do artista plástico feirense Marcus Moraes estão sendo organizadas.

Entrada do MAC em uma das edições do projeto Música no Museu no ano de 2013. (Foto: Jamil Souza)

O MAC tem aberto suas portas para bem mais que apenas exposições de artes plásticas e, por conta da variedade de eventos, a exemplo de shows musicais, palestras, oficinas, lançamento de livros e mostra de vídeos, o museu tornou-se muito querido para os amantes da cultura e música de Feira de Santana e, sobretudo, para os jovens.

Sobre os artistas

Com um trabalho que mescla música e poesia, o talentoso Dan Silveira é um dos nomes que faz acontecer a boa música em Feira de Santana.

Sobre o artista plástico feirense Marcus Moraes, já falecido, além da sua relevante obra, vale lembrar que o artista deu nome ao espaço localizado na Avenida Getúlio Vargas, em que, por vários anos, funcionou um dos principais pontos de ônibus coletivos urbanos do centro da cidade e que após ser desativado, sem nenhuma melhoria, passou a ser usado para várias atividades culturais. Por conta das obras do BRT de Feira, o “Espaço Marcus Moraes” deixou de existir. E, agora, o artista passará a dar nome ao que a prefeitura chamou de “novo espaço de eventos do MAC”.

Sobre o MAC de Feira

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira foi concebido em 1996 pelo Departamento de Cultura do Município, na época dirigido pelo artista plástico Juraci Dórea, na gestão do prefeito José Raimundo Pereira de Azevedo. O MAC de Feira de Santana é um órgão regido pela Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.

Portando, dia 3, próxima quinta-feira tem festa no MAC com presença da boa música de Dan Silveira e exposição de Marcus Moraes. Todos lá. E vida longa ao nosso querido Museu.

Jamil Souza