rockambo-in-conexão_festival-2016_workshops.jpg.jpegO Festival de música independente “Rockambo In Conexão” será iniciado em Feira de Santana com workshops. “O nosso primeiro encontro será para distribuir conhecimento”, afirmam os organizadores sobre o objetivo dessa fase do festival. O primeiro deles acontece na noite desta quinta-feira (23), terá como tema “Como viver de música, vivendo a música” e será apresentado pelo músico e produtor cultural soteropolitano Irmão Carlos. O evento tem início às 19 horas será realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Mais dois outros acontecem nos dias 24 e 25 de março, no mesmo local.

O Rockambo In Conexão vai proporcionar vários shows de rock com bandas importantes da cena musical independente e que acontecerão em três domingo, nos dias 26 março, 23 de abril e 28 de maio. O bom e velho rock baiano vai estar representado pelas bandas Vivendo do Ócio, Headhunter D.C. e Retrofoguetes. Todos os shows acontecerão sempre a partir das 16hs na arena do Amélio Amorim. Mais dez outras bandas da cena rocker baiana completam a line-up do Rockambo. São elas: Bilic (Lauro de Freitas), Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes (SSA), Calafrio (FSA), Declinium (Camaçari), Duda Spínola (SSA), Erasy (FSA), Ladrões Engravatados (Camaçari), Pastel De Miolos (Lauro de Freitas), Psicordélico (Irará) e Ronco (SSA). E, para não deixar o som parar no festival, o DJ Bigbross no comando das pickups.

O primeiro dos três workshops do Festival Rockambo acontece hoje. (Cartaz divulgação)
O primeiro dos três workshops do Festival Rockambo acontece hoje. (Cartaz divulgação)

Ainda de acordo com organizadores do Festival Rockambo, os três workshop trazem “temas urgentes para o impulsionamento de artistas do cenário independente de música”. A seguir, confira os temas e seus apresentadores.

“Como viver de música, vivendo a música” é, como já dissemos, o tema do workshop de abertura e será apresentado pelo Irmão Carlos, músico, produtor e agitador cultural soteropolitano e que conta com toda experiência adquirida em mais de 20 anos de produção e envolvimento com música na Bahia.

Os dois outros serão ministrados por Wilson Santana, músico integrante da banda de punk rock Pastel de Miolos (1995), fundador e gestor do selo/gravadora BRECHÓ DISCOS (1989) e idealizador da trinca de selos #aquitemrockbaiano. Wilson Santana vai falar sobre circulação da música independente com o workshop “Distribuição e Circulação”. E o outro ficará por conta de Wendell Fernandes, músico integrante das bandas Erasy e Novelta, gestor de comunicação do Feira Coletivo Cultural, formado em comunicação pela Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal, atuante e pesquisador do ramo de social media e marketing estratégico voltado para o ramo musical, apresentará o workshop “Comunicação para Tocar”.

Todos tratam de assuntos atuais, urgentes e de extrema importância para o artista e produtor que busca ascensão no mercado independente de música. Para participar é só envie e-mail para projetorockambo@gmail.com, com o assunto “Workshops Rockambo”, nome completo e data do workshop de seu interesse. As vagas são gratuitas e limitadas.

Os workshops do Rockambo In Conexão acontecerá também nas cidades de Irará e Santa Bárbara nos meses de abril e maio. Vale a pena conferir.

O Rockambo In Conexão conta com o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura e tem o apoio do Feira Coletivo Cultural.

Serviço

O quê: Rockambo In Conexão – Workshops e shows

Quando: Workshops – 23 a 25/03 às 19hs / Shows – 26/03 a partir de 16:30hs

Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim

Quanto: Ingressos R$ 5,00 à venda na Central Mix e no Amélio Amorim

Mais informações: Página www.facebook.com/projetorockambo / E-mail: projetorockambo@gmail.com

Jamil Souza