A vaquejada agora tem seu espaço em Feira de Santana. Após 20 anos desativada, a pista de vaquejada do Campo do Gado foi reinaugurada pelo governo municipal na tarde de ontem (26). Centenas de pessoas, mesmo debaixo de muita chuva, compareceram em peso na primeira competição da nova pista.

Para estrear, cerca de 100 vaqueiros participaram da competição, que foi na modalidade de bolão – onde os vaqueiros contribuem em dinheiro e o arrecadado é repartido entre os vencedores.

Vaqueiro: Foto Arquivo /
Vaqueiro: Foto Arquivo /

As obras de recuperação foram realizadas pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. O secretário municipal da referida pasta, Antônio Carlos Borges Junior, participou da reinauguração ao lado do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

A pista de vaquejada do Campo do Gado tem tamanho oficial, com cem metros de comprimento e 35 de largura. A intenção é recolocar Feira de Santana de volta ao ranking nacional de vaquejada.

Todo material usado na reconstrução de cerca, portões de ferro e cancelas foi resultado de reciclagem. O mourões usados na recuperação das cercas foi o retirado do telhado do MAP (Mercado de Arte Popular) e os tubos que foram transformados em portões foram recuperados dos usados em placas de sinalização desativadas.

A pista levou o nome de Luiz Arlindo Bastos Gomes. O homenageado é um amante da vaquejada e se acidentou assistindo uma competição. Ele participou da cerimônia de reinauguração. Fonte: Secom PMFS