O Música no Museu é um projeto já consolidado em Feira de Santana e que acontece no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Em todas as suas edições, o projeto atesta um clima de diversão, e carrega consigo variadas matizes musicais. No mês do maior carnaval fora de época do Brasil não podia ser diferente. O festejo é ainda maior, regando o entretenimento com mais entusiasmo e animação.

Antecedendo o momento micaretesco, Enio, Paulo Akenaton e Fabrício Barreto apresentarão as suas autoralidades musicais, proposta do projeto que faz do Museu de Arte Contemporânea um espaço cultural sugestivo em acolher novos conceitos rítmicos.

Sobre os artistas

Em clima de Micareta, Música no Museu apresenta Enio, Paulo Akenaton e Fabrício Barreto. (Montagem Jamil Souza)
Em clima de Micareta, Música no Museu apresenta Enio, Paulo Akenaton e Fabrício Barreto. (Montagem Jamil Souza)

O cantor e compositor Enio inova ao exibir uma fusão de referências e timbres que percorrem o rock, o MPB, o pop e o africanbeats. Cantor e compositor feirense, Akenaton passeia por montagens harmônicas peculiares, norteando um canto suave, resultado de compilações de leituras mistas de audições. Bastante viajado, o também feirense Fabrício Barreto mostrará um ecletismo advindo de suas experiências musicais.

O Museu de Arte Contemporânea mais uma vez estará aberto à população. Dessa vez no dia 24 de abril, 4 dias antes da abertura oficial da Micareta. A partir das 17h, som de qualidade poderá ser explorado.

O Música no Museu é realizado já alguns anos e, em 2016 segue com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Em parceria com a Cúpula do Som, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Fundação Municipal Egberto Costa e Secretaria de Cultura de Feira de Santana. Texto com informações da assessoria do projeto e edição de Jamil Souza.