O-Beco-é-Nosso_Beco-da-Energia_intervenção-artístico-cultural_Kareen-Mendes_e_Marcionilio-Prado_27-03-2016_cartazA intensa movimentação artística que tem transformado o Beco da Energia, em Feira de Santana, desde julho do ano passado, prossegue neste domingo de Páscoa (27), a partir das 9 horas. Serão realizados shows musicais, exposição de peças de arte visual, além de workshops de grafitti, biscuit e percussão.

A 3º edição deste ano da Intervenção Artística e Cultural no Beco da Energia vai contar com a música de Kareen Mendes. (Cartaz Divulgação)
Domingo tem Kareen Mendes. (Cartaz)

Pra quem curte boa música as opções são muito especiais. O cantor, compositor e multi instrumentista Marcionílio Prado vai apresentar as canções que compõe o mais recente trabalho produzido por ele (Formas e Forma), além de músicas que fazem parte do nosso imaginário, como Táxi e Queira ou não queira.

Um dos percussores do movimento que recebeu a denominação de Axé Music, Marcionilio foi homenageado no carnaval 2015 na Pipoca do Eva, especialmente por ter sido um dos primeiros cantores da banda.

Também atração desta intervenção do “Beco é Nosso”, a cantora e compositora Kareen Mendes preparou um repertório repleto de canções próprias e releituras que vão balançar a galera: frevos, reggae, axé e muito samba. No palco, ela estará acompanhada pelos músicos André Barreto, Marcelo Zen e Sérgio Canhoto.

Exposição e workshop

Antes mesmo dos shows, as atividades no Beco da Energia serão abertas logo cedo com a exposição de telas produzidas pelo pulverógrafo, músico e artista visual Márcio Punk, idealizador das ações realizadas no espaço, que fica no centro comercial de Feira.

A 3º edição deste ano da Intervenção Artística e Cultural no Beco da Energia vai contar com a música de Marcionilio Prado. (Cartaz Divulgação)
Domingo tem Marcionilio Prado. (Cartaz Divulgação)

O grafiteiro Ivan Coelho, a artista plástica Katleen Mendes, da Boyrá Teias, e o percussionista marfinense Prince Machauley, ficarão responsáveis pelos workshops de Grafitti, Biscuit e Percussão respectivamente. Atividades inteiramente abertas ao público e gratuitas, sem necessidade de qualquer inscrição prévia.

A intervenção cultural “O Beco é Nosso” é realizado pelo Coletivo do Beco e tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e do Governo da Bahia.

Serviço
O que: Movimento ‘O Beco é Nosso’
Quem: Shows de Marcionílio Prado e Kareen Mendes, workshops com Ivan Coelho, Katleen Mendes e Prince Machauley e exposição de Márcio Punk
Onde: Beco da Energia, localizado entre as ruas Marechal Deodoro e Conselheiro Franco, no centro comercial de Feira de Santana
Quando: Domingo, 27 de março de 2016, a partir das 9 horas
Quanto: Acesso livre e gratuito