É na zona rural que acontece uma das mais tradicionais e antigas festas de Feira de Santana. O Reisado de São Vicente é realizado no distrito Tiquaruçu. Os festejos alusivos aos Santos Reis prometem animar este final de semana com a participação de Reisados, Ternos de Reis e vários shows musicais. A festa começa neste sábado (9) e prossegue amanhã (10) tendo início bem cedo com a alvorada.

Como de costume, muitas pessoas comparecem à sede do distrito para a festividade que é realizada mesmo antes da emancipação da cidade.

O Cortejo do Reisado é animado pelo grupo Folclórico Asa Filho e Banda Chapéu de Couro. (Imagem divulgação)
O Cortejo do Reisado é animado pelo grupo Folclórico Asa Filho e Banda Chapéu de Couro. (Imagem divulgação)

A celebração religiosa desse domingo (10) começa por volta das 5hs da manhã com a alvorada. Já a missa realizada pelo pároco de São José das Itapororocas está marcada para acontecer às 11h.

A parte profana da festa começa logo mais a noite e muitos shows estão programados. Por volta das 20hs se apresentam no palco Beto Cardoso, Seu Maxixe, grupo Vaqueirama e a banda Malícia. No domingo por volta das 15hs acontece o Cortejo do Reisado animado com grupo Folclórico Asa Filho e Banda Chapéu de Couro. A festa prossegue com os shows no palco das bandas Raízes do Campo, Ki-Xote é Esse e será encerrada com o samba do grupo Viola de Doze.

Jamil Souza