A cantora Maryzélia tem um público fiel e que a segue em todas as suas apresentações em Feira de Santana. E não foi diferente no Mercado de Arte Popular (MAP), nesse sábado (30), onde os fãs caíram no samba e todos obedeceram com alegria às ordens da Rainha do Samba feirense. Marizélia é uma artista que defende com ardor e zelo a cultura local e a tradição da cultura popular. E é nela que o samba de roda encontra um dos seus grandes divulgadores.

Apesar de estar constantemente no Rio de Janeiro para divulgar o CD “O Segredo das Conchas”, lançado ano passado, e onde tem feito com bastante frequência shows em redutos históricos do samba fluminense, a “menina Mary” não deixa de se apresentar em sua terra. Sempre acompanhada dos seus “Coisinhos”, Maryzélia regeu com delicadeza e graça uma multidão que compareceu ao MAP para conferir a bela apresentação de ontem (30).

Marizélia fez uma bela apresentação no Mercado de Arte Popular (MAP). Os fãs caíram no samba e todos obedeceram com alegria às ordens da Rainha do Samba feirense. (Foto: Jamil Souza)
Marizélia defende com zelo as tradições da Cultura Popular e o samba. (Foto: Jamil Souza)

O show de Maryzélia encerrou com chave de ouro as ações culturais e artísticas do projeto que comemora o centenário do Mercado Municipal, prédio em que funciona o MAP. As ações são promovidas pela Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular (ArteMAP). No palco do MAP já se apresentaram artistas como Cezinha dos Olhos D’Água, Arquimedes Nascimento, Paula Sanfer, Zé Araújo, Bruno Bezerra, o genial Raymundo Sodré e a banda Giramente.

Maryzélia e os shows no “Centro”

Marizélia fez uma bela apresentação no Mercado de Arte Popular (MAP). Os fãs caíram no samba e todos obedeceram com alegria às ordens da Rainha do Samba feirense. (Foto: Jamil Souza)
Os fãs de Maryzélia sambaram muito. Todos obedeceram com alegria às ordens da Rainha do Samba feirense. (Foto: Jamil Souza)

Apesar de já ser uma artista bastante cotada para shows em eventos particulares e alguns bastante chiques, com a mesma alegria, Maryzélia apresentou-se em várias ocasiões no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Um dos maiores mercados de carnes, frutas e verduras da Bahia, o “Centro” como é carinhosamente chamado pelos feirenses, é um lugar frequentado por pessoas das mais variadas classes sociais e, na sua maioria, por gente simples e desprivilegiada economicamente.

No “Centro”, Maryzélia sempre fazia mais que um show. Nunca escondeu a alegria e o contentamento por se apresentar naquele local. Seu olho brilhava quando mencionava o projeto musical no Centro de Abastecimento. Consciente do seu papel social, sempre falava com carinho e respeito das pessoas e do lugar.

Marizélia no Carnaval do Pelô 2016

Maryzélia vai se apresentar no Carnaval de Salvador, a artista feirense será uma das atrações do Carnaval do Pelô 2016. O show acontece no domingo de Carnaval (07), às 22:30hs na Praça Quincas Berro D´Água no Pelourinho. O tema deste ano do Carnaval de Salvador é “Terra Mãe do Samba”.

Jamil Souza