As goteiras que apareceram no novo telhado do Mercado de Arte Popular (MAP) de Feira de Santana, logo no primeiro dia de funcionamento, causaram insatisfação em permissionários e clientes que foram conferir de perto o prédio recém-reformado. Muitas pessoas usaram as redes sociais para expressar suas críticas e até piadas surgiram.

Homens reparando o telhado novo do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana que foi aberto ao público após uma reforma que durou 18  meses além do previsto. (Print de vídeo)
Homens reparando o telhado novo do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana que foi aberto ao público após uma reforma que durou 18 meses além do previsto. (Print de vídeo)

O episódio foi chamado de “lavagem do Mercado” num vídeo publicado no Facebook por Max Welber Oliveira que trabalha no MAP. “No primeiro dia já rolou nada mais e nada menos do que todas as goteiras de antes”, afirmou. O vídeo foi publicado na quarta-feira (6) e mostra uma grande escada e dois funcionários fazendo reparos no teto do MAP. Clique aqui para conferir o vídeo!

A esse problema no teto, some-se as muitas criticas feitas à pintura que não recebeu um bom acabamento e até as placas de comunicação visual usados no Mercado de Arte e que não fazem alusão ao vaqueiro e nem aos objetos do sertão, marcas simbólicas da cultura popular e representativas de Feira de Santana.

Jamil Souza