O Feira Coletivo é um dos coletivos culturas mais atuantes da Bahia e um dos produtores mais importantes de Feira de Santana. Para marcar em alto nível o início das atividades de 2016 o Coletivo organiza, no próximo domingo (24), o “Veraneio”. O evento que contará com shows de quatro atrações, traz mais uma vez os baianos radicados em São Paulo da banda Maglore. Além deles, também se apresentam Ivan Motosserra (Salvador) e as bandas feirenses Novelta e Cine Iris.

O Veraneio 2016 acontece a partir das 17 horas, no Botekim Tematic Bar, na avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

Sobre as atrações do Veraneio 2016

A banda Maglore é destaque em quase todas as listas produzidas por sites especializados e críticos do segmento como uma das mais importantes bandas da atualidade. O grupo, que lançou ano passado o elogiado álbum “III” e se apresentou no Festival Feira Noise, numa noite inesquecível, também estará presente em março no Lollapalooza Brasil. Feira mais uma vez foi inserida na Turnê Nordeste da Maglore, iniciada em Fortaleza e que já passou por João Pessoa e Natal. Aracajú, Maceió e Salvador também estão na rota.

Fervura: Banda Maglore faz show e lança novo CD em prévia do Festival Feira Noise. (Foto: Jamil Souza)
A Banda Maglore  volta a se apresentar em Feira no Veraneio 2016. (Foto: Jamil Souza)

A banda feirense Novelta é umas das mais atuantes do cenário independente na Bahia, presente em alguns dos mais importantes eventos promovidos nos dois últimos anos. A influência do grupo é basicamente Stoner Rock, entre o Grunge e Classic Rock, passeando pela música dos anos 70. Com músicas carregadas de FUZZ, que fazem cama para as letras que trazem elementos da região nordestina.

O Veraneio também contará com a soteropolitana Ivan Motosserra Surf e Trash pela primeira em Feira de Santana, o power trio vai levar ao Botekim boa música instrumental, com fortes influências de surf music, garage sessentista, psychobilly e trilhas sonoras de filmes.

Ainda outra atração do evento será a também feirense Cine Íris. Formado em Feira de Santana, o grupo participou com destaque do Beco Noise, etapa do Festival Feira Noise realizada no Beco da Energia, em novembro de 2015. O grupo lançou recentemente o single “Pecados do Tempo”.

Serviço
 
O que: Feira Coletivo apresenta Veraneio 2016
Quem: Maglore, Novelta, Ivan Motosserra e Cine Íris
Onde: Botekim Tematic Bar, avenida João Durval, nº 2963
Quando: Domingo, dia 24 de janeiro, a partir das 17 horas
Quanto: Ingresso R$ 20,00
Outras informações: https://www.sympla.com.br/veraneio-do-feira-coletivo__53650