O cantor e compositor feirense Dionorina lança uma nova forma de interpretar a música de Bob Marley. A ideia percorreu o imaginário do artista durante todo o ano. O resultado poderá ser curtido nesta quinta-feira (03), às 20 horas, no teatro da CDL, com o show “Dionorina in Concert Canta Bob Marley”.

“Procuramos lançar um olhar ao reggae mais para o erudito, utilizando um instrumental diversificado, misturando, por exemplo, guitarra com percussão e outros instrumentos”, explica o artista, adiantando que vai utilizar uma banda incluindo três violinos, uma viola e um violoncelo.

Prática que não é novidade na Europa, para onde viaja habitualmente, Dionorina admite: “ainda não visualizei alguém com esse perfil aqui no Brasil”. Mas é com essa leitura que pretende investir para homenagear cantando, em inglês, os maiores sucessos dessa referência mundial do reggae, Bob Marley, que completa 34 anos de morto.

Reggae com olhar erudito: Dionorina interpreta Bob Marley em novo show. (Cartaz divulgação)
Reggae com olhar erudito: Dionorina interpreta Bob Marley em novo show. (Cartaz divulgação)

Dionorina terá o acompanhamento de Nicodemus Figueiredo (1º violino), Neemias Paganini (2º violino), Cleber Vitória (3º violino), Carlos (viola), Wander Claudino (violoncelo), Kiko Nascimento (guitarras acústica e elétrica), Ricardo Correia (percussão) e Vinícius Ferraz (piano, regência e arranjo de corda).

O projeto do show conta com o patrocínio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Pró-Cultura/Esporte, Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Hospital Emec, Clínica Radiológica, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), agência Mandacaru Comunicação e Digê Assessoria e Produção Cultural.

A entrada é gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível a ser doado ao abrigo Casa de Passagem.

Serviço
O que: Dionorina in Concert Canta Bob Marley
Quem: Dionorina e grupo
Onde: CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – Av. Monsenhor Mário Pessoa, nº 173, Feira de Santana
Quando: Quinta-feira, 3 de dezembro, a partir das 20 horas
Quanto: 1 Kg de alimento não perecível