Iniciada a pouco mais de cinco meses, a intervenção artística, cultural e social no Beco da Energia, no coração do centro comercial de Feira de Santana, faz a última edição desse ano, neste domingo, 13.

Organizada pelo Movimento O Beco é Nosso, as ações desenvolvidas naquele espaço tem por objetivo promover a revitalização do Beco da Energia transformando-o num local de cultura e artes integradas, levando valorização para as antigas moradoras, comerciantes e demais frequentadores do espaço. Além de promover uma “ressignificação” do espaço, abrindo o debate para uma possível revitalização de pontos no centro da cidade transformando-os também em locais de lazer e cultura.

Na última intervenção deste ano, estão programadas, além de vários shows musicais, lançamentos de livros, exposição fotográfica, de artesanato e produção de grafite. O que certamente vai movimentar o beco neste domingo (13)

Um programação variada promete animar a última edição o ano da intervenção artística e cultural no Beco da Energia, neste domingo. (Cartaz Divulgação)
Um programação variada promete animar a última edição o ano da intervenção artística e cultural no Beco da Energia, neste domingo. (Cartaz Divulgação)

As apresentações começam às 8:00 hs com o Tributo a Luiz Gonzaga feito por vários sanfoneiros, entre os quais, o cantor e compositor Dr. Ed Forró. Logo em seguida, o samba vai tomar conta do beco com o coletivo Unidos pelo Samba. E na sequencia, o som elevado da Banda Giramente; o talentoso Piza Pizane e Antônio de Souza.

A exposição fotográfica intitulada “Portas Abertas” do cantor, compositor e fotógrafo Cesinha dos Olhos D’Água. E o lançamento de dois livros do escritor Alberto Peixoto, são pontos altos. O escritor feirense vai lançar “Quitéria e o Bando de Cleonice” e também fará o relançamento de “Dasdores, a difícil vida fácil”.

E em meio todas essas atrações, o grafite fica a cargo de Gugui Martinez e a haverá a exposição de peças de artesanato produzidas pelo artista Jose Batista Pedreira Junior, o Chacal. Programe-se, acorde cedo e aproveite, pois, o beco é nosso!

Jamil Souza