O Natal Encantado de Feira de Santana começou ontem (15) e continuará levando luz, música e sonhos até o dia 23. O evento que está na sua terceira edição é considerado um dos maiores festivais do tipo do Norte e Nordeste. Dentre as muitas atrações desta quarta-feira (16), destacamos as apresentações do argentino Rufo Herrera e a Orquestra Ouro Preto, às 19hs e do Sarau de Quintal, às 20hs.

Sarau de Quintal é um projeto genuinamente feirense. (cartaz divulgação)
Sarau de Quintal é um projeto genuinamente feirense. (cartaz divulgação)

O Sarau de Quintal é um belo projeto da cantora feirense Márcia Porto e que agradou a todos os que foram prestigiar as apresentações no Teatro Margarida Ribeiro e no teatro do Centro de Cultura e Arte (Cuca), no segundo semestre deste ano. E, hoje, pretende encantar a todos que forem curtir o Natal Encantado na praça da Catedral Matriz.

Rufo Herrera é um compositor, bandoneonista e educador musical argentino nascido em Córdoba, 1933, e radicado no Brasil desde 1963. É autor de mais de 200 obras, dentre elas quatro cantatas, cinco óperas e três bailados, além de obras sinfônicas e diversas peças de câmara, no âmbito da música erudita contemporânea, além de composições de caráter popular. Herrera assumiu em 1994 a docência acadêmica na Universidade Federal de Ouro Preto criando, em 2000, junto com o também professor Rodrigo Toffolo, o Projeto “Orquestra Experimental da UFOP” que passa a se chamar Orquestra Ouro Preto.

Sem dúvidas, uma ótima opção para esta noite em Feira de Santana. Para conferir todas as atrações do Natal Encantado deste ano, basta clicar nesse link.

Jamil Souza