Considerado um dos maiores festivais do tipo do Norte e Nordeste, o Natal Encantado em Feira de Santana está sendo aguardado com bastante expectativa. Um dos pontos altos da celebração é a bela iluminação especial que enche de brilho o centro da cidade e a Praça da Catedral Matriz que será inaugurada no próximo sábado, 12.

A ornamentação já começou a ser montada de acordo com a prefeitura. A íntegra da nota oficial você confere a seguir.

Quando o sol se pôr no dia 12, a noite trará uma surpresa especial. O encanto do Natal estará mais presente na cidade com a inauguração da iluminação natalina. A ornamentação já começou a ser montada.

Este ano diversos ornamentos especiais foram disponibilizados, em um investimento que gira em torno de R$ 600 mil. A empresa responsável pela montagem da iluminação natalina é a Guia Engenharia, vencedora da licitação pública.  

Natal-Encantado_iluminação_Catedral-Matriz_2013A novidade será a implantação da Vila do Papai Noel e o Presépio de led. Ambas estruturas serão montadas na praça Padre Ovídio, ao lado da Igreja Matriz. No mesmo local também serão ornamentadas a fachada e o coreto da Catedral de Santana, além de iluminação cênica na área em volta da praça.

A árvores da avenida Getúlio Vargas serão adornadas por cordas de lâmpadas de led. Nas praças João Pedreira e da Bandeira também haverá iluminação especial.

O destaque vai para a árvore dourada que será instalada no Monumento Maria Quitéria – no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria. O equipamento terá sete metros de altura. Outra árvore, da mesma dimensão, será instalada em outro ponto da avenida Getúlio Vargas.

O prédio da Prefeitura também terá iluminação especial. A praça Jackson do Amaury, onde fica instalado o Monumento ao Caminhoneiro, também receberá iluminação cênica, assim como o viaduto da João Durval com a Getúlio Vargas.

Todas as mais de 60 atrações que compõem a festa foram anunciadas no final do mês passado.

Jamil Souza