A sexta edição do Feira Noise, maior festival de artes integradas da Bahia e que acontece em Feira de Santana começa neste sábado (7). Uma das etapas do Feira Noise 2015 ocorrerá no Beco da Energia, neste domingo (15), graças a parceria entre o Feira Coletivo Cultural e o Movimento “O Beco é Nosso”. O evento foi denominado de Beco Noise.

Oficinas, mesas temáticas, shows musicais, apresentações de dança e intervenção urbana fazem parte da programação do Feira Noise 2015 que se estenderá até o dia 29, em Feira de Santana e também em Serrinha e Salvador, onde serão promovidos side shows.

O Beco da Energia está localizado no coração do centro comercial de Feira de Santana, entre as ruas Marechal Deodoro e Conselheiro Franco, é um tradicional centro de prostituição da cidade que está sendo revitalizado por artistas e ativistas, liderados pelo tatuador e pulverógrafo Márcio Punk.

Cartaz do Beco Noise que acontece, neste domingo (15), no Beco da Energia. Clique na imagem para ampliar!
Cartaz do Beco Noise que acontece, neste domingo (15), no Beco da Energia. Clique na imagem para ampliar!

A intervenção será realizada no próximo dia 15, a partir das 8 horas, com várias apresentações musicais e de dança, além de exposição de fotografias, recital de cordel com o cordelista Kitute, entre outras atividades.

Estão confirmadas apresentações da banda pernambucana Casilero, da cantora feirense Maryzélia, do cantor Enio e da banda Suinga, ambos de Salvador, além das bandas feirenses Ambulatório FSA e Cine Íris. Os shows do rappaer Magayver MC e o jovem cantor e compositor Jefferson Moura também fazem parte da programação.

Os shows de dança ficarão a cargo da coreógrafa e produtora cultural Carmem Silva e do dançarino marfinense Prince Macauley, além do grupo Black Girl Dancing, composto por três jovens dançarinas feirenses. Serão expostas fotografias de Jaime Sampaio e Wilker Calmon.

O Feira Noise

Engajado na sustentabilidade da produção do artista independente, o festival explora este ano a ideia de entender Feira de Santana como cidade-mundo, que promove e ao mesmo tempo recebe influências de culturas diversas.

Em 2015, o Feira Noise é FEIRAMUNDO, um espaço que agrega uma grande diversidade de bandeiras que se expressam tanto no ambiente de Feira de Santana como em outros espaços, promovendo intercâmbios e diálogo múltiplos.

Serviço:
O que: Feira Noise Festival 2015 – Shows, oficinas, mesas temáticas e intervenções urbanas
Quando: De 07 a 29 de novembro
Onde: Em Feira de Santana
Quanto: Ingressos promocionais para os shows:
https://www.sympla.com.br/feira-noise-festival-2015—ingressos-promocionais__43489
Realização: Feira Coletivo
Outras informações: http://www.feiracoletivo.com.br/