O professor Ivamberg dos Santos Lima, diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE-19), concedeu entrevista para o Blog Bahia Geral e falou da importância da 8º Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana e do papel do NRE – 19 na organização da feira literária. A entrevista ocorreu durante a abertura da 8º Feira do Livro, na terça-feira (22), e que que prossegue até o próximo domingo (27). O evento idealizado e organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tem o apoio do NRE-19 desde a primeira edição.

Durante a entrevista, o diretor do NRE-19 comentou as ações culturais e artísticas fomentadas pela Secretaria de Educação do Estado e implementadas pelas escolas da rede pública estadual de ensino, chamados “projetos estruturantes” a exemplo do FACE ( festival de música), TAL (arte literária) e AVE (artes visuais). Ivamberg também comentou o apoio dado pelo NRE-19 ao 3º Encontro de Graffiti de Feira de Santana – Graffiti Arte Feira (GAF). O evento de artes visuais ocorre no Colégio Estadual Gastão Guimarães, neste sábado (26) e domingo (27), portanto, neste final de semana e vai encher de luz e cor vários muros da cidade.

O diretor do NRE-19 foi uma das autoridades que formaram a mesa de abertura da Feira do Livro. Após abertura do evento literário e cultural, o professor Ivamberg Lima concedeu entrevista para a reportagem do BBG. Confira

Jamil Souza.