O Recôncavo Jazz Festival 2015, este ano será realizado em Muritiba. A segunda edição do festival, que começa nessa quinta-feira (6) e vai até sábado (8), promete agitar o recôncavo baiano. A programação vai contar com grandes nomes da música feirense, a exemplo do pianista Tito Pereira e do guitarrista Gilmar Araújo, este último é membro do grupo Quaternária Instrumental.

O festival também vai contar com as apresentações de Sine Calmon in Concert, Filarmônica Lira Popular Muritibana e Beatlles ‘N’ Jazz, dentre outros.

Alegria é canção de Tito Pereira finalista no XXII Festival da Educadora FM. (Foto: Divulgação)
“Alegria” de Tito Pereira é uma canção finalista no XXII Festival da Educadora FM. (Foto: Divulgação)

Os jovens e competentes artistas de Feira de Santana do Quaternária Instrumental irão se apresentar na sexta-feira (7). Além de Gilmar Araújo, o grupo Quaternária é composto pelo baterista Adson Júnior, pelo baixista Anderson Silva e pelo acordeonista Rogério Ferrer. Neste show do Recôncavo Jazz Festival o grupo feirense de música instrumental vai contar com a participação especial de Tito Pereira que teve uma de suas composições “Alegria” como finalista do XXII Festival de Música da Educadora FM.

Esses competentes músicos feirenses compõem a banda base da Jam na Cuca, um dos melhores projetos musicais de Feira de Santana. A Jam acontece um domingo por mês no Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). E sempre recebe grandes convidados em suas apresentações. O público sempre presente nas apresentações é prova inequívoca de que a música instrumental também faz sucesso em Feira de Santana.

Confira a seguir a programação completa do Recôncavo Jazz Festival 2015.

A segunda edução do Recôncavo Jazz Festival acontece em Muritiba. (Divulgação Cartaz)
A segunda edução do Recôncavo Jazz Festival acontece em Muritiba. (Cartaz)
Serviço:
O que: Recôncavo Jazz Festival 2015 – Quaternária Instrumental e Tito Pereira
Quando: Quinta (6) até o sábado (8) de agosto
Onde: Praça do Bonfim, Centro de Muritiba – Bahia.
Quanto: Gratuito
 

Jamil Souza